quinta-feira, 18 de junho de 2009

Casamento Gay: SIM!

Bem, não sou de trazer ou levantar bandeiras aqui no blog, mas tem coisas que não da para não comentar, ou ser imparcial, quando tem um blog. É o caso do absurdo da Proposta 8 (Proposition 8) americana. No qual quer banir e proibir o casamento do mesmo sexo em todos os Estados Unidos.

Já que estamos falando de uma nação que se diz evoluída, que se orgulham de ter colocado no poder um Presidente negro, isto é na verdade uma grande involução.



Mas, o que temos haver com isto? Bem, como tudo no mundo parece girar no umbigo americano e no imitar do estilo americano de vida, isto é algo extremamente perigoso para o terceiro mundo.

Tentando alertar todas as gerações contra a tal emenda, que o fotografo Adam Bouska e seu parceiro Jeff Parshley criaram a campanha NO8. Que traz cantores, membros de banda de rock, atrizes, misses americanas, celebridades e subcelebridades.


Fazendo um protesto mudo, ao qual aparecem com uma fita na boca. Algumas destas pessoas entraram por que queriam defender a campanha, outros para se auto promoverem, e uns segundos, tentando seguir a moda.

Se isto é bom ou ruim? Bem, como se até um reality show com sub-sub-subcelebridades faz maior auê, pode mostrar a força que elas têm na mídia. E se esta força (seja por bem, ou por auto promoção) esta ao lado de uma causa como esta, ela será com certeza bem vinda.


Então, que venha mais delas!

Se quiser ver as fotos da campanha, é só clicar aqui.

Ass.; R

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails