segunda-feira, 20 de abril de 2009

Singulariedade


Este negócio de “cara metade” é beeeem complicado. Em grande parte, assim como eu, procuramos alguém que tenha mais em comum possível, deixando totalmente de lado a frase clichê “os opostos se atraem”.

No meu namoro, acabei aprendendo certas lições, é claro que não há uma incompatibilidade imensa minha com meu namorado, mas somos sim, bastante diferentes. Gostos, experiências, mentalidades e até alguns objetivos. Mas, sim, temos muitas coisas em comum.

Mas, neste ponto que quero chegar. Qual a importância da diferença? Qual a importância de gostos diferentes? Bem, eu acho que sermos iguais demais é chato. Pois, num relacionamento, se não tivermos muito a oferecer, aprender e mostrar coisas novas a experimentar, que graça teria.

A vida, como um todo, é um grande laboratório e aprendizado. Se a gente encontra a tal “cara metade”, e ela vem cheia de sabores novos, a coisa fica melhor ainda. Por mais diferenças que ela tenha, sempre tem um jeitinho de igualar as coisas, não precisa anular a identidade de ninguém, apenas um bom convívio.

Sempre fui um pouco nerd, não algo exagerado ou babaca, apenas gosto da cultura deste lado. Já meu namorado, sempre gostou de bandas alternativas, livros e filmes, muito filmes. Nos nossos quase 6 anos de convivência, fazemos o possível para trocar experiências, e a coisa deu muito certo.

Pois, se um dia, você achar que seu amor, não tem nada novo para acrescentar, pode ter certeza, vai chegar um dia que o tédio ou vai acabar com o namoro, ou vai criar um relacionamento morno e, de certa forma infeliz.

Então, abra os olhos para a diferença, tente experiências novas, não torça o nariz antes de realmente sentir o gostinho do que não é comum. Pois, você não vai saber, se realmente não provar.

O singular é o bicho :)

Ass.: R

Um comentário:

Anônimo disse...

excelente post...
num relacionamento, é preciso que ambas as partes acrescentem algo um ao outro... é assim que se constroi algo...
abraços

Leia também:

Related Posts with Thumbnails