quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sensibilidade não quer dizer feminilidade


Eu e meu namorado estávamos conversando no último fim de semana que, uma das maiores diferenças de um homem gay com um homem hetero, acho que é a sensibilidade. Não que não existam homens heteros que sejam sensíveis, mas não é verdade que as mulheres adoram homens gays.

Sim, homens gays podem assistir futebol, fazer coisas extremamente másculas, e ao mesmo tempo, se deixar abalar com uma musica, um filme ou algo que lhe toque. A única diferença, é que o gay se deixa levar por esta sensibilidade, o que pode ser um ultraje ou algo diminutivo para a cabeça de um homem hetero.

Mas, não vamos confundir as coisas, quando a sensibilidade se torna algo extrema e chega até virar caricata, ou uma versão máxima da sensibilidade feminina, chega a ser um exagero.

Esta é a grande questão, as vezes o homem gay quer ser tanto uma figura feminina, que acaba virando uma caricatura exagerada de mulher. Muitos gritos, pitis e coisas escandalosas.

Vocês podem até enxergar como uma critica, mas não é. O grande problema que este tipo de comportamento acaba virando um grande apontamento do meio homossexual, acaba virando título, clichê e visão dos outros grupos.

Tem crianças, que no máximo estão beirando seus 14 anos, e já estão desmunhecando e tendo como ídolos e espelhos as madrinhas, que são sempre Drag Queens. Isto acaba criando uma visão errada de um “todo homossexual”.

Mas, as vezes, a culpa não é só deles. E sim de quem vê tudo de fora, e passa esta imagem como sendo a vida do homossexual: gente mal educada, vulgar, caçadores de pintos no banheiro, promíscuos, mal relacionados, de má índole e tudo de pior.

Por isto é importante sabermos dosar um pouco as coisas, não mostrar que nós somos apenas isto. Assim as pessoas dizem: “ah, eles não pagam as minhas contas. Eu não quero saber as opiniões deles”. Para com isto, vale lembrar que muitos morreram por esta causa, por viverem uma vida marginal no passado e hoje, com esta liberdade (as vezes muito falsa), mas mesmo assim, uma conquista, deveríamos pensar um pouco nas atitudes.

Poxa, todos querem um pouco de respeito. E para isto temos que conquistar, pois não adianta só querer mostrar que a vida é cor de rosa, pois ela não é. Enquanto algumas pessoas têm esta visão turva, tem muita gente que vai morrer de jeito terrível nas ruas.

Um pingo de azul não muda uma imensidão de amarelo, mas é melhor contaminar um pouco mudando para a cor verde, e mostrar que apesar das diferenças, as cores se misturam.

Desculpa, se o texto foi meio ofensivo para alguém, não era esta a minha intenção, apenas um desabafo para cada um refletir um pouco, mesmo que for para pensar contra o texto, mesmo assim estará com algum tipo de reflexão em mente.

Ass.: R

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails