sábado, 4 de abril de 2009

Músicas para chorar, pensar e namorar

A vida seria muito sem graça sem trilha sonora. Durante estes meus 30 e poucos anos, elas povoaram meus dias desde a Turma do Balão Mágico na época que eu era criança, até o Coldplay que embala meu namoro.

Então fiz uma seleção de músicas que marcaram épocas, lembranças e momentos meus.

Música que faz quase chorar é a "Grafton Street" da Dido, nem é pela letra da música, e sim pela melodia e pela flautinha.



Música que faz lembrar meu pai é "Take My Breath Away", da trilha sonora do filme "Top Gun", feita pelo grupo Berlin. Lembro que na primeira vez que compramos um CD Player, ele comprou um CD de músicas de filmes, e tocou esta música até eu não aguentar mais ouvir.



Desde que conheci meu namorado, a música "Clocks" do ColdPlay tem nos acompanhado. Chegamos a nos vestir para sair de um quarto de motel, e tivemos que esperar mais um pouco, por que do nada começou a tocar esta música no rádio.



Sim, tem a "Ragatanga", antes que me apedregem, deixa eu contar o motivo. Houve um momento da minha vida que aconteceu um "up" no sentindo de eu me aceitar como gay, na época também meu pai estava muito doente e houve uma esperança de cura.

Neste momento, fui convidado para ser padrinho de casamento de uma prima, na festa eu estava tão para cima, tão bem, que joguei toda a vergonha de lado, e fui dançar ao lado dos primos e família esta música.

Sim, não é uma musica que eu vá carregar no MP3, mas é algo que me traz boas lembranças.



Já "You Learn" de Alanis Morrissete marca uma época que fiz um curso, e acabei encontrando grandes amigos, que mesmo agora com mais de 10 anos depois, ainda fazem parte do meu ciclo de amizades.



E para terminar, "Take a Bow" da Madonna, que era a música preferida de minha unica grande relação heterossexual.



Eu poderia ficar aqui, passando horas colocando músicas e músicas, mas haja saco para vocês :D

E vocês? Quais as músicas que fazem parte de sua vida?

Ass.: Ray

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails