quarta-feira, 3 de março de 2010

Gays nas séries de TV

Sempre comento por aqui sobre a série “Brothers & Sisters” e sobre o tratamento que dão encima do relacionamento gay entre um casal. Mas, felizmente não só esta série esta fazendo sua lição de casa neste assunto, outras séries estão se adaptando ao tema muito bem.


* VIRTUALITY

Apesar de ter sido apenas um episódio piloto e a série ainda não ter sido confirmada de ter sua primeira temporada, foi um acerto em falar de casais gays. A série que mostra uma espécie de reality show que acontece numa espaçonave com astronautas, mostrou um casal gay (bem casado) no meio da tripulação. A nuance encima da trama foi bem leve, fazendo a gente aos poucos saber que eles são um casal.


* CAPRICA

A série é o atualmente os “ovos de ouro” da rede de Tv SyFy. Foram investidos muito em tecnologia e efeitos. A série que serve como prequel para os acontecimentos de outra série, a “Battlestar Galactica”, mostra um presente futurístico, cheio de religiões e terroristas. Entre os personagens principais, esta o clã Adama, alienígenas do planeta Tauron.

Durante os primeiros episódios é revelado que Sam Adama é gay e casado. E isto acontece em um papo bem normal entre ele, seu companheiro e seu sobrinho. Nenhum momento na intenção de chocar, era apenas um detalhe na conversa.

Gostei bastante do cuidado deles com o assunto.


* GREEK

A série que já esta em sua terceira temporada, fala das aventuras e desventuras de pós-adolescentes numa faculdade. Trotes, fraternidades, festas, namoros e tudo mais.

A série conta com o personagem Calvin vivido pelo ator Gregory Michael. A abordagem é bem mais perigosa que as anteriores, pois se tratam de um casal gay e uma relação inter-racial. Apesar de toda esta Obamania, o Estados Unidos ainda conta com o alto nível de preconceito. E mexer com estes dois tabus pode ser bem difícil.

Mas, até o momento, a série continua muito bem. E no episódio de “Dia dos Namorados” o casal ganhou até uma cena muito romântica.

Então é isto, como falei antes, tem coisa melhor do que assistir Big Brother. Vejam estas séries que tratam os gays como qualquer personagem comum. Pois isto que somos, gente como qualquer outra pessoa.

Ass.: R

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails