quarta-feira, 17 de março de 2010
Gay Notice: True Blood, preconceito, justiça e muito mais.
E voltamos com mais um giro de noticias do mundo gay para vocês. Um resumo do que mais interessantes surgiu sobre esta temática na internet.
Enfim a terceira temporada de “True Blood” foi anunciada para 13 de Junho. E agora a série conta com mais personagens gays, além do já conhecido Lafayette, a série vai ganhar um casal gay formado pela estranha aliança entre um lobisomem e um vampiro.
Em entrevista a uma revista, o ator e galã Ewan McGregor disse que se tivesse que ter um namorado, seria o ator Philip Seymour Hoffman. McGregor faz um personagem gay no filme “I Love You, Philip Morris”, mas não é o primeiro personagem gay de sua carreira. Há lendas sobre a ambigüidade de sua sexualidade, muitos diziam sobre um caso tórrido entre ele e Jude Law.
Dia 17 de Maio virou o “Dia Estadual do Combate a Homofobia” no Paraná. Defendida por uma deputada, o projeto do dia comemorativo virou uma lei.
A Justiça mineira deu um passo a mais e determinou nesta semana que o Instituto de Previdência dos Servidores Militares e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais concedam benefícios para parceiros de segurados homossexuais. A decisão veio quando o juíz Manoel dos Reis Morais, da 6ª Vara da Fazenda Pública Estadual, acatou a liminar impetrada pelo Ministério Público.
O ex-policial Michael Verdugo disse que perdeu seu emprego por seu passado. Pois, foi descoberto que na sua juventude, ele fez um filme pornô gay. O fantasma de seu passado ainda perturbou mais, quando atualmente foi desclassificado de participar de um reality show. Michael, que disse que tinha apenas 22 anos quando fez o filme (hoje tem 35), diz que esta sendo vitima de discriminação, já que se tivesse feito um pornô heterossexual, nada disto estaria rolando.
O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, que é gay assumido. Está no Brasil para uma visita oficial acompanhado pelo namorado. Mas, na Alemanha o partido rival esta espalhando boatos que o namorado de Guido é um oportunista, e esta usando as viagens do ministro para fazer negócios na América do Sul. Que coisa, se fosse uma mulher alguém falaria isto?
Num flagrante de preconceito, o ex-tecnico e também alemão Rudi Assauer disse em entrevista que futebol não é esporte para gay. Que demitiria se soubesse que algum jogador fosse homossexual. E ele já fez isto no seu antigo emprego, onde mandou embora um funcionário gay.
O cantor Elton John em entrevista ao jornal The Sunday Telegraph, revelou um drama de seu passado, sobre seu antigo ex-namorado que cometeu suicídio. Disse que ele vivia em conflito com sua sexualidade e a religião que ele seguia, o catolicismo. A pressão foi grande demais por causa dos dogmas da Igreja, que ele não resistiu ao suicídio.
Ass.: R
Marcadores:
ewan mcgregor,
gay notice,
preconceito,
suicidio,
true blood
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário