segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um Casal em Sampa – Parte 17 – Novembro/Dezembro


Chegamos ao último bimestre do ano, e nada de apartamento novo. Mas o início de Novembro vem com novos ares. Fui chamado de novo para empresa que dei entrevista anteriormente, e fui informado que não preenchia o perfil do cargo que candidatei, mas tinha o perfil de outro.

No começo fiquei chateado, pois o cargo era muito bom e este novo o salário era mais baixo. Mas, depois de alguns dias de testes, fui indicado para outro cargo, desta vez com o salário muuuuito melhor. Imagina meu sorriso. Tirei toda aquela sensação de fracasso das costas, pois o cargo era de extrema responsabilidade e sabia que não iria ser entregue a qualquer um.

Conheci meu futuro chefe/supervisor, gente muito boa que me deu uma aula sobre toda a empresa, conheci também minhas companheiras de trabalho, duas meninas geniais. Voltei ao meu emprego antigo na expectativa de ser chamado.

O dia chegou, pedi demissão e fui conversar com minha supervisora. Ao contrário dos vários que saíram de lá reclamando, não sou de cuspir no prato que comi, e falei muito bem da empresa, não é por acaso que este emprego que me fez firmar os pés aqui em São Paulo.

Meu novo emprego é num condomínio fechado na Lapa, mas passei por uma semana de treinamento na outra sede, que fica na Avenida Paulista. Pelo nível do local e do treinamento, me deixou muito seguro deste novo emprego é o melhor para mim e que minha vida estaria mudando daqui para frente.

Firmando os pés no novo emprego, eu e meu maridón tivemos uma conversa séria sobre nosso futuro, que consistia em não mudar mais com meu primo e sim partir para nossa vida a dois.

Então paralelamente a busca do ape do meu primo, eu e o L. começamos a procurar nosso próprio apê. Sem contar a cabeça começou a ficar a mil por hora, sobre o passo que estaríamos dando rumo à nova expectativa de vida.

Mas, a vida me mostrou nestes anos de vida, que quanto mais temos medo de dar um passo a frente, mas somos forçados a dar um passo atrás. E depois de sair do armário, conquistar um namoro de sete anos e vir aqui em São Paulo para ter uma vida a dois, não tinha por que eu atrasar todo o processo.

Por mais que eu estivesse morrendo de medo de saber como será, pois até agora dividíamos as coisas em três. O suporte do meu primo foi muito bem vindo no início, mas agora teríamos que dar um passo decisivo e as coisas ficariam um pouco mais complicadas.

Mas, o que na vida de um gay não é complicado. Se tenho uma família que me aceita, que ama o L. e estamos bem empregados, por que ter tanto medo de dar um passo tão decisivo. Será que devo deixar de ser certinho demais e começar a arriscar?

Mas, depois de arriscar e abrir a todos a relação com o L. e conseguir avançar esta fase, o que seria mais difícil??

A seguir: A busca do Apê! Surpresas no trabalho!

2 comentários:

varzo disse...

é companheiro... é um passo e tanto. Mas como já vivem juntos, o pior já passou, agora é só a dois. Não se esqueça de arrumar um apê que dê para um ficar num canto e outro noutro para aqueles momentos que precisamos ficar um pouco a sós. Mas hoje eu não consigo mais ficar sem morar junto com marido. Nem dormir direito consigo, risos. E você consegue? Ah, e parabéns pelo novo emprego. Diferente de você, eu larguei tudo, um terço do salário e um apartamento quitado na capital para vir para o interior ganhando menos e com uma casa financiada, mas mais feliz do que nunca. Sucesso nesta nova empreitada.

varzo disse...

ah, me esqueci, ainda bem que está voltando para o lado sério, o outro blog é fantástico, mas acho que precisamos de coisas sérias de vez enquando.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails