quarta-feira, 28 de julho de 2010

Gay Notice: Política, Casamento gay, revelações e muito mais.


E voltamos com mais um resumo de noticias do que mais importante rolou sobre o mundo GLS e seus interesses.

A travesti paraibana Fernanda Benvenutty, ex-presidente da Associação de Travestis da Paraíba (Astrapa), vai lançar sua candidatura à deputada estadual pelo PT neste fim de semana.

Casais gays internacionais têm agora duas opções de casamento fora de seu país, na Argentina e em Portugal. Os dois países liberaram o casamento para seus compatriotas e estrangeiros.

O cantor Nasi (ex-membro da banda Ira) participou do quadro “O Povo quer Saber” do programa CQC, e revelou que já transou com 30 homens. Ainda não confirmaram se foi apenas uma tirada de sarro ou se realmente o cantor falou a verdade.

Desde abril, o Marrocos conta com sua primeira revista gay. Produzida em Madrid, os exemplares são distribuídos sigilosamente pelo país, já que em Marrocos, homossexualidade ainda é considerada crime. O site oficial da revista que se chama Mithly já ultrapassa a casa de milhões de acessos.

Ainda não foi revelado o destino dos padres que foram revelados pela revista Panorama. A revista fez uma reportagem especial após se apoderar de algumas gravações de padres praticando atos homossexuais. O Vaticano ainda vai se pronunciar sobre o caso.

Brincando um pouco sobre o romance do jogador espanhol campeão com uma repórter, o entrevistador Raúl Gomez fez uma brincadeira e acabou ganhando um beijo do jogador espanhol Cesc Fábregas. Veja abaixo:



Plínio de Arruda Sampaio, candidato do PSOL à presidência do Brasil, defende união civil gay. No entanto, o candidato seguiu os passos de Marina Silva e Dilma Rousseff e fez questão de separar a união civil do casamento. "Para mim aquilo [o casamento] é um sacramento. Agora, uma pessoa homossexual que se une com alguém do mesmo sexo. Eles vão ter gastos, vão ter economias, vão construir um patrimônio. Isso é um quadro que pode ser regulamentado com a lei civil. É um casamento civil legítimo. O casamento civil é uma coisa, a religião é outra".

Google anunciou que vai reembolsar funcionários gays, em que seus parceiros precisaram do auxilio saúde. Enquanto isto, no Brasil, novo acordo de trabalho da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) reconhece união estável gay para fins beneficiários.

Pela primeira vez, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, vai contabilizar casais homossexuais para o novo Censo Demográfico Brasileiro.

A cantora teen Miley Cyrus revelou que sua nova música "My Heart Beats For Love" tem como finalidade ajudar na luta contra a homofobia.

A revista Geil Magazine lança causa fashion: "Save The Males" ["Salvem os Machos"] é o nome desta causa, que "clama" uma imagem masculina natural, livre da feminilidade masculina supervalorizada em carões teenagers perfeitos, que são vistos nas revistas e passarelas da vida, ou seja, um homem com jeito, voz e cara de Homem.

Peru pode ser o mais novo país sul-americano a ter o casamento gay. O deputado peruano José Vargas anunciou na semana passada, que apresentará projeto de lei para regulamentar o casamento gay no país.

E em breve voltamos com mais.

Ass.: R

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails