quarta-feira, 14 de julho de 2010

Gay Notice: Cinema Nacional, Política, Casamento e beijo gay, e muito mais.


E trazemos mais um Gay Notice, com um resumo do que mais importante apareceu na mídia referente ao nosso mundo gay.

Em Outubro chega aos cinemas brasileiros o filme “Como Esquecer”. No filme a atriz Ana Paula Arósio e o ator Murilo Rosa fazem uma lésbica e um homossexual. O filme é uma adaptação do livro “Como Esquecer – Anotações Quase Inglesas”, escrito por Myriam Campello.

A candidata a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, para ter apoio dos pastores evangélicos e de seus seguidores, disse se for apoiada pelos mesmos, depois de eleita vai lutar contra a lei que torna legal a união homossexual. Não sou de politicagem aqui no blog, mas esta foi demais, pois faz poucos dias que ela apareceu num comício defendendo a causa gay.

Na Argentina, enquanto sua presidente Cristina Kirchner apóia o casamento gay, o senado do país parece querer vetar o projeto. Dia 15 deste mês sairá o resultado da votação.


Ex-Big Brother Fernando Bacalow, disse que preparou muito bem a mente para seu beijo gay na peça “Três formas de Amar”, e depois disse não teve problemas nenhuma para fazer o tal.

O Rio Grande do Sul sai na frente e dá o direito dos transexuais e travestis o uso de seus “novos nomes” nas escolas e instituições educacionais.

Um casal de lésbicas conseguiu ganhar na justiça de Santa Catarina, o direito de adoção de uma criança. A criança já havia sido criada por elas desde que nasceu. Este é o segundo caso no estado.

No primeiro mês da legalização do casamento homossexual em Portugal, ainda houve o tímido número de dezoito casamentos gays. Os juízes esperam um número crescente para os próximos meses.

O III Seminário Paranaense de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, ainda aguarda inscrições. O evento ocorrerá dos dias 27 e 29 de agosto, em Curitiba. As interessadas por favor entrar em contato: e-mail artemis.apl@gmail.com ou com Angelita Lima pelo telefone (41) 9925-2951.

O grupo militante Homo Unidos está buscando mais membros para continuar a realizar seu trabalho virtual de combate à homofobia. Com cerca de um ano de vida, o grupo é uma rede de aproximadamente mil pessoas que fica atenta a qualquer tipo de discriminação homofóbica em rádios, jornais ou televisão. Quem quiser participar dessa iniciativa deve escrever para frenteglbtt@gmail.com.

Ass.: R

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails