terça-feira, 20 de julho de 2010

Diário do Leitor

E trazemos mais uma colaboração de nossos ilustres leitores. Hoje a palavra esta nas mão de Guh, que fala um pouco sobre preconceito e o medo de ter trejeitos gays. Vejam o texto:


"Me motivei a escrever este texto, e antes de qualquer coisa queria te dizer que meu texto não é um ataque pessoal à você na verdade ele concorda com o seu. ele só tem a intenção de ser mais expansivo e compreensivo. Até porque concordo plenamente com o R., principalmente quando ele diz que grande parte destes “clichês gays” é inventada pela mídia.

Eu fiquei meio sensibilizado pelo brutal assassinato do menino de 14 anos (nao sei se você soube) numa cidade perto de onde moro aqui no RJ.
Ok, eu fiquei muito sensibilizado. rsrs
É nessas horas que me vêm os piores sentimentos, principalmente os de medo e angústia.

Entendo quem queira ir totalmente pelo caminho oposto dessa imagem propagada. Mas o que eu gostaria mesmo seria uma imagem do homem gay (e também da mulher gay, que na maioria das vezes é vista como a “caminhoneira”) livre de qualquer imagem, seja ela do homem másculo, seja ela do homem afeminado, seja ainda do drama Queen.

Eu digo isso porque tem umas semanas que tive que filmar um trabalho. E ao rever as filmagens eu percebi que eu não tinha um jeito excêntrico como eu imaginava. Na verdade eu tenho certos trejeitos. E quando eu percebi isso fiquei bastante desconcertado, achei esquisito. Fiquei uns dias me sentindo mal com isso, até me policiando, sendo o mais apático possível. É fácil imaginar que não deu certo. Ir contra nossa natureza é extremamente frustrante. Comigo foi uma tortura e eu logo me enchi de bancar o cidadão blasé.

Então, depois de mais uns dias olhando para o espelho e me achando a criatura mais medonha da face da terra, eu percebi que todos somos normais. Ser o gay sem trejeitos que surpreende a todos, ser o gay afeminado que dá aquela escorregada, ser o gay afeminado que gosta de dar pinta, ou ainda ser o gay drama Queen que usa maquiagem e dá a louca quando ouve sua Diva na balada, todos esses são normais.

Eu falo isso porque eu acredito sinceramente na idéia de união. Não apenas de uma união gay, porque nós sabemos que o caráter é imune à sexualidade, mas uma união por sermos todos humanos e mesmo sendo diferentes nós ainda sofremos discriminação na rua, ainda somos xingados e ainda somos assassinados por pessoas que não compreendem a nossa forma de amor ou não tiveram a coragem de se aceitar."

Gostei do texto, Guh. E compartilho um pouco de sua opinião.

E você, leitor? Que tal participar e dar sua opinão também, ou contar algo sobre seus descobrimentos. Qualquer coisa, estes espaço já esta reservado para você. É só mandar um texto no corpo do e-mail (não mande arquivos anexos) para:
digaxisparaopassarinho@gmail.com

Ass.: R

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails