segunda-feira, 12 de julho de 2010

Diário do Leitor

Bom, voltamos com a mais nova seção no blog, onde você pode desabafar, contar algo de sua vida ou apenas dar um pitaco sobre homossexualidade. Um espaço aberto para você leitor escrever.

Vejam mais uma participação de nossos leitores:



"E ai rapazes !! Como vão nessa vida de casados ai em Sampa ??! ;D

Estou vivendo um momento um pouco confuso e um tanto triste na minha vida, e lendo o blog de vocês resolvi escrever, como uma maneira de ligar essa válvula de escape que eu estou tão necessitado em ligar...

Primeiramente gostaria de dizer que eu adoro o blog de vocês, acho que já faz aproximadamente uns 2 ou 3 anos (não sei exatamente) que eu acompanho as postagens que vocês fazem, tanto pelo DXPP, quanto pelo "Lado Sério". Admiro muito o relacionamento de vocês, muito mesmo. Quantas e quantas vezes até chorei lendo. Vivo sonhando com o dia em que terei um relacionamento tão bonito, tão sério, tão verdadeiro quanto percebo que é o de vocês.

Vocês fizeram parte do meu amadurecimento como pessoa cada vez que eu lia aqueles textos falando de namoro, amor, cumplicidade, casamento, amizade, família, etc... são verdadeiros ensinamentos! Vocês podem até pensar que é bobagem, ou não sabem a dimensão, ou podem até ter consciência dela, mas o blog de vocês serve de exemplo para muita gente em muitos cantinhos desse Brasil. Me sinto honrado de ser uma dessas pessoas!!

Bom, vamos lá. Tenho 18 anos e não posso dizer que tenho experiência em namoros! Sou um cara um tanto tímido e ate hoje só namorei 1 vez, e por sinal com a pessoa q eu fiquei pela primeira vez na vida! Acredito que todo mundo, ou pelo menos todos os gays, sabem desde pequenos que são diferentes dos outros garotos. Acredito que muitas das vezes esse sentimento fica lá no fundo da gente, armazenado, só esperando o que a vida tem a nos reservar para termos certeza do que realmente gostamos: homens ou mulheres.

Comigo foi mais ou menos assim. Até hoje só namorei com uma pessoa e era uma garota! Foram 3 anos de um relacionamento maravilhoso, estável, maduro e de muito companheirismo! Porém já fazem 8 meses q terminamos. Não saímos brigados nem nada, pelo contrario, cada um seguiu sua vida na certeza q seriamos eternamente amigos e que poderíamos contar um com o outro em qualquer coisa!

Sou e sempre fui uma pessoa de muitos princípios, muito sério e correto com as pessoas. Sou muito entregue quando o assunto é o próximo, jamais sou superficial em relacionamentos: sou de me sacrificar, me privar. Sou romântico, muito carinhoso, gosto de falar o que sinto, tomo o máximo de cuidado para não machucar ninguém e sempre espero que a pessoa faça semelhante comigo, porque gosto de me sentir querido da mesma forma que faço aqueles quem me cercam, sentirem-se especiais... enfim, esse sou eu!!

Acontece que me mudei de cidade esse ano por conta de estudos e estou morando praticamente sozinho. Tudo novo na minha vida, longe dos meus amigos, da minha família, meio isolado, acabei percebendo que realmente gosto tanto de homens como de mulheres, ou seja, sou bissexual. Não disse pra ninguém isso, nem pretendo dizer pois não estou disposto a arcar com preconceito ainda, mas tenho maturidade suficiente e estou aberto a algum cara que queira me conhecer e, se de repente acontecer, da gente namorar!

Foi com esse pensamento que eu acabei conhecendo um cara aqui na cidade há algumas semanas atrás. A gente se conheceu, ambos sabíamos da nossa condição, tivemos uma química muito forte, e acabamos ficando durante alguns poucos dias... Passamos a noite do dia dos namorados juntos, jantamos, ficamos... Foram dias maravilhosos pra mim, mesmo que poucos! Era tudo uma novidade, tudo muito diferente mas ao mesmo tempo divinamente mágico.

O problema começou quando ele praticamente começou a sumir, não telefonava, não mandava mensagens, não entrava no MSN. Fiquei bastante chateado... atualmente nos falamos apenas por MSN (e nem é com freqüência) e ele vive inventando desculpas, e já faz bastante tempo que não nos vemos mais... O que me deixou mais triste em toda essa historia foi o quanto ele falou que tinha gostado de me conhecer, tantas coisas carinhosas, tantas palavras de afeto e promessas de que não queria brincar comigo, e sim desenvolver algo mais sério, e no fim das contas acabou agindo como se nada tivesse existido, fugindo, se esquivando.

Chego a pensar que minha imaturidade e inexperiências com garotos talvez tenham assustado ele a principio, minha vontade de tê-lo, minha procura por ele, algo assim pode realmente ter afastado ele de mim... mas algo me diz , e acho muito mais provável também, que foram mentiras contadas pra me impressionar e me fazerem ficar com ele naqueles momentos...

Acho isso a mais pura frieza, porque não é crime nem errado querer ficar com alguém por uma noite e curtir o momento apenas, mas para fazer isso , é preciso que fique bem claro, e evitar fazer promessas, uma vez q outra pessoa pode estar procurando alguém com seriedade e acaba vendo nessas promessas uma esperança de q dê certo.

Foi ai que eu percebi que eu precisava passar por tudo isso, e sofrer, sofrer muito, para que eu evoluísse, amadurecesse, percebesse que em todo relacionamento existem pessoas não tão boas assim (bom senso e bom caráter), que é necessário filtrar tudo o que se ouve ao conhecer alguém novo e que jamais, JAMAIS, se pode esperar q um relacionamento novo possa atingir um nível de cumplicidade que você deseja, mesmo que a principio. Aprendi a gostar, curtir o momento, conhecer bastante e depois pensar em se apaixonar, pois caso contrário, o arrependimento pode ser muito grande e bastante doloroso... Lições que eu nunca tive que aprender durante a vida, mas q me vieram na hora certa...

Bom, espero que vocês tenham gostado do meu desabafo, confesso que estou muito mais aliviado! Hehehe

Apesar da decepção, tenho esperança de encontrar alguém que valha a pena, pois sou um verdadeiro amante das paixões, e tenho muita vontade de ser feliz com alguém que eu realmente goste e q essa pessoa tenha um sentimento recíproco em relação a mim, aliás, quem não tem vontade, não é mesmo ??!

Para finalizar, gostaria de mandar um abração pra vocês dois, R e L, um grande exemplo para mim, e desejar muitas felicidades pro casal! Muitas mesmo, de coração! Tentei resumir ao máximo os acontecimentos, mas eu acho que a essência do aprendizado foi preservada, e ela é realmente o que importa!!

Até maaaiiss!! E Feliz aniversário L. !! Que você viva muitos e muitos anos... de preferência ao lado do R. (frase copiada e modificada descaradamente rsrsrs)"

Valeu muito pela participação, amigo.

E você, leitor. Use este espaço. Mande texto no corpo do e-mail, não mande arquivo anexo. E junte ao Lado Sério. O e-mail é:
digaxisparaopassarinho@gmail.com

Ass.: R

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails