quarta-feira, 7 de julho de 2010

Gay Notice: Justiça, Casamento, beijo, Obama e muito mais.


E voltamos com nossa central de noticias, onde fazemos o resumo do que mais importantes fatos que aconteceram relacionado ao mundo GLS. Noticia, informação e tudo mais.

E ainda esperamos justiça ao caso do menino Alexandre Thomé, espancado e morto com rituais de crueldade. O menino de apenas 14 anos, foi seqüestrado de um ponto de ônibus e morto por três rapazes, que segundo o delegado do caso, estão envolvido em excitação a violência e crimes de homossexuais na internet. Os três já estão presos, há espera de julgamento.

Funcionária Pública no Ceára, consegue que um juiz assine o reconhecimento de sua união matrimonial com outra mulher. Segundo o advogado do caso, a justiça tem leis que podem facilitar este reconhecimento entre casais gays.

A pesquisa de audiência, diz que o beijo gay que aconteceu na edição do dia 30 no programa “Qual é o seu talento?”, alavancou a audiência do SBT, fazendo a mesma ter uma audiência recorde da casa neste horário. Vejam o beijo abaixo.:



No Dia Mundial do Orgulho Gay, dia 28 de junho, 10 casais homossexuais do Estado do Pará se reuniram no clube Paparazzo, em Belém, para assinar seus contratos de união civil com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Pará.

Barack Obama foi o primeiro presidente norte-americano a citar também filhos de homossexuais num discurso, isto aconteceu quando ele estava falando sobre o Dia dos Pais. Ele disse: “Crianças podem ser criadas por um pai e uma mãe, um pai, dois pais, um padrasto, um avô”. Muito bom!

Um aviso aos curitibanos. Foi confirmado que em Agosto, Curitiba fará sua própria “Parada do Orgulho Gay”.

No meio do mês passado, o Ministério Público Federal anunciou que a Agência Nacional de Saúde reconheceu seu pedido para que homossexuais sejam incluídos em planos de saúde de seus companheiros. A Justiça Federal de São Paulo na época concedeu liminar determinando que a Omint (que se negava a autorizar a inclusão) acatasse em 60 dias as exigências contidas na ação.

Pois é, por hoje. Em breve, mais um resuminho do que rolou de mais importante no mundo gay.

Ass.: R

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails