quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dicas de Filmes: Preciosa


Resolvi sair um pouquinho do circuito de cinema homossexual e vim aqui com vocês para falar de um filme irresistível que eu vi, o “Preciosa”. O filme tem uma atmosfera triste e ao mesmo tempo arranca otimismo como “água de pedra”.

O filme conta a história de Precious, menina pobre, obesa, que tem um passado e um presente aterrorizador, enquanto é maltratada e explorada por sua mãe, esta grávida do segundo filho fruto de um dos incessantes estupros de seu pai.

Vitima de seu silencio e das más condições das escolas pobres, acaba sendo indicada para freqüentar uma nova escola que tem o mesmo sistema do nosso conhecido supletivo. Enquanto acha uma fuga do analfabetismo, tem que enfrentar a ira de sua mãe por colocar em risco a sua pensão que ganha do estado.

O filme narra a vida dela como se tivesse lendo seu diário (como originalmente acontece no livro onde saiu o roteiro do filme), quando os autos índices de maltrato ou crises acontecem, ela foge para um mundo onde ela é uma superstar.

Sim, o filme é triste e tem pontos altos de interpretação, a atriz Mo’Nique atua tão bem como inescrupulosa mãe de Precious, que a gente sente certo nojo dela. Dá para entender por que ela foi a ganhadora de melhor atriz coadjuvante no Globo de Ouro.

Sem contar com as surpreendentes interpretações de Lenny Kravitz e Mariah Carey, esta última tenho que confessar que me surpreendeu, apesar de apenas duas aparições no filme, se mostrou uma boa atriz dramática. Com certeza, a surpresa do filme.

Então, vale muito a pena ir ao cinema e assistir este drama, se você é chorão, leva um bom estoque de lenços de papéis.

Veja o trailer do filme:



Fica a dica.

Ass.: R

Um comentário:

André Mans disse...

eu tb fui conferir entre confetes e serpertinas... belo filme.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails