terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Surpresas da Internet


Desde que eu adentrei a internet, ouço a promessa de ela ser uma grande janela de comunicação mundial. Bem, além dos sites normais, o que reinava são os bate-papos, alguns falando de séries e outras coisas, mas a grande maioria falava sobre sexo e de fazer.

Sim, a internet virou uma grande aliada para o encontro de um parceiro. Apesar de que no fim só rolava a decepção, muitas pessoas falando em namorar, só que na verdade elas estavam procurando sexo.

Sim, encontrei muita gente legal também, mas a porcentagem era extremamente baixa em consideração com as pessoas que queriam fazer sexo.

Na época que eu trabalhava em um site e já namorava o L. acabei conhecendo algumas pessoas, fãs do site, que acabaram virando amigos. Entre eles o E., que virou um amigão de longos papos nerds sobre quadrinhos, cinemas e cultura pop em geral.

Era legal, que era uma amizade totalmente desinteressada, de conversar mesmo por horas no MSN. Mas, os anos foram passando, os dois começaram a ter dificuldades pessoais e estes papos diminuíram até chegar à extinção.

Até que um dia nos encontramos novamente no MSN e nosso papo acabou virando uma revelação mutua. E., depois de passar por vários momentos de negação, resolveu me contar que era gay e eu que já havia brincado uma vez sobre o assunto, me vi obrigado a contar também que era gay e estava namorando o L., que na época também estava no site que o E. acompanhava.

Vem a pergunta: os papos mudaram? Não, continuamos tão amigos como antes, conversando sobre tudo que conversamos antes com mais um adendo, falando sobre namoro e sobre a situação em si, nunca caindo na grande baixaria.

No mês passado, nos encontramos pela primeira vez pessoalmente depois de anos de amizade online. Saímos ele, L. e eu por um tour pelos lugares nerds da Paulista. Conversamos, ele falou do atual namoro e planos para o futuro. E nossa amizade se firmou ainda mais.

Bem, o que quero dizer com este papo todo: sim, a gente sempre tem que ficar com o pé atrás sobre amizades na internet, em grande parte há um interesse obscuro, mas não podemos generalizar, pois também a internet tem gente boa e de ótimo caráter.

O E. foi uma prova disto, que contraria as teses que não encontramos amigos na Internet. Assim como existe muita gente que não presta, há surpresas muito boas.

Este post é em homenagem ao E. que agora é meu amigo online e offline :D

Ass.: R

2 comentários:

E. disse...

Oi R.!

Cara, adorei a homenagem! Fiquei totalmente emocionado... Porém, só agora a pude ler! Minha vida está se encaminhando para mudanças... Bem perto dos planos que havíamos conversado durante nosso tour nerd! Conto detalhes assim que nos encontrarmos novamente!

Mais uma vez, a homenagem foi muita fofa! Fiquei engasgado...

Um forte abraço a vc e ao L.

Para que os leitores deste blog saibam um pouco mais dessa história, eu era fanzaço do R. e do L. qdo eles trabalhavam no antigo site... Fã de carteirinha... e hj sou muito feliz e ser amigo dos meus ídolos!

Bjs

E.

E. disse...

Oi R.!

Cara, adorei a homenagem! Fiquei totalmente emocionado... Porém, só agora a pude ler! Minha vida está se encaminhando para mudanças... Bem perto dos planos que havíamos conversado durante nosso tour nerd! Conto detalhes assim que nos encontrarmos novamente!

Mais uma vez, a homenagem foi muita fofa! Fiquei engasgado...

Um forte abraço a vc e ao L.

Para que os leitores deste blog saibam um pouco mais dessa história, eu era fanzaço do R. e do L. qdo eles trabalhavam no antigo site... Fã de carteirinha... e hj sou muito feliz e ser amigo dos meus ídolos!

Bjs

E.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails