segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gays na TV


Ainda parece um tabu, mas como comentei ontem por aqui, parece que muita coisa andou mudando. No ano que vem completaram dezoito personagens gays no ar na TV Americana. Fora os outros países.

O que se caiu na real, que gays são personagens interessantes, eles tem publico e com certeza não precisam ser tão caricatos como apareciam na TV antigamente.

Um bom exemplo disto é sempre citada por aqui, a série “Brothers & Sisters”, que mostra um casal gay que fogem do clichê: um é advogado e o outro chefe de cozinha. Nenhuns dos dois usam balaiage no cabelo ou roupa rosa-shock. Não que tenha nada contra isto, mas os gays não são só isto, não são só maquiadores e cabeleireiros.

Sim, eles são maquiadores, cabeleireiros, advogados, administradores, chefes de seção, síndicos, médicos, contadores, esteticistas, motoristas de taxi, promotores, juízes, vagabundos, trabalhadores, baladeiros, familiares, traidores, fiéis, poligâmicos, monogâmicos... e é isto que alguns autores estão começando a cair na real. Sair daqueles parênteses proposto pela antiga TV e mostrar a real e a diversidade homossexual.


E cada episódio que eu vejo de “B&S” da aquele orgulho de saber que algumas pessoas enxergam a gente como um casal “normal”. Com problemas, dificuldades, crises românticas, mas também como amorosos, carinhosos e tudo mais que qualquer casal podem ser.

Parabéns também para os belos atores Matthew Rhys e Luke MacFarlane por fazerem um papel com tanta seriedade.

Espero que as outras séries aprendam também. E para não parecer injusto com as outras produções, trago este vídeo que encontrei no You Tube, que mostra uma coleção de cenas amorosas pegas de séries e filmes. Sensuais, românticas, sem cair na total sacanagem.


Infelizmente tiraram o vídeo do ar :(

E ficamos por aqui. Então, contestem, concordem, opinem... vocês são importantes para nós ;)

Ass.: R

Um comentário:

Unknown disse...

td de bom neh
isso levanta a auto estima de qualquer um rsrs

Leia também:

Related Posts with Thumbnails