quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Evolução dos Gays na TV

Veja o vídeo depois leia o texto ;)



Desde os anos 80 os gays frequentam a TV, americana é claro, mas tudo sempre ficava subentendido. Um dos primeiros a aparecer, quase não tinha nada indicando que era gay, apenas o olhar assustado de um menino ao ver o personagem em alguma situação que não é mostrada.

Os anos 90 vieram com outras surpresas. O que incluiu o personagem fixo na série "Melrose Place", que criou toda uma propaganda sobre o primeiro beijo gay, mas, assim como as novelas da Glória Pérez, o beijo aconteceu nas escondidas.

Só nos anos 2000, na série teen “Dawson’s Creek” abordou o tema começando de leve, e arrematou com um dos fins de temporada com um primeiro grande beijo entre jovens gays. Mas, sem malicia, um beijo apaixonado.

Depois a coisa tomou outra forma, e outro casal teen povoou a série “Desperate Housewives”, mas, abordando algo mais sexual.

Mas, a coisa evoluiu, e no ano passado fomos premiados com o primeiro casamento gay em grande estilo. Com familiares e cerimonia. Na onde? "Brothers and Sisters", é claro ;)

Pois é, gay ta na moda. Mas, também pode tirar proveito disto tudo.

Ass.: R

2 comentários:

Edu disse...

Brothers and Sisters é simplesmente fantástico. Não podemos nos esquecer R, do personagem Saul que também se assume gay no final da 2a temporada. Infelizmente, o tema gay de meia idade não é abordado com tanta ênfase, mas alguns capítulos foram bem legais sobre esse assunto!

Anônimo disse...

também nao podemos nos esquecer dos seriados quase que exclusivamente homossexuais e que foram uma total revoulação tbm neh, como the L word e queer as folk. (:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails