Bem, partimos para um assunto diferente por aqui. Falamos um pouco sobre a arte homoerótica. Em 1920 nascia na Finlândia o artista Tuko Laaksonen, que mais tarde revolucionou a arte gay sob o nome de Tom of Finland.
Mesmo tendo falecido a quase 20 anos atrás, o desenhista é um dos mais procurados na internet por sua arte recheada de homens viris, bem dotados e no alto de sua submissão.
O artista mexia com o universo de fetiche, sempre povoado por homens vestindo couro e também marinheiros, policiais e militares. E um detalhe, apesar de submissos, eram o extremo da machesa.
Em grande parte causava polêmica, pois numa época retraída sexualmente como outrora, ver homens se pegando, e chegando até a sexo forçado era um grande tabu. O que tornava sua arte um tanto que marginalizada. Mas, secretamente apreciada por grandes grupos e muito bem paga.
Basta lembrar que na época que ele surgiu, não tínhamos internet. Então, para alguns, a sua arte eram o mais próximo que chegavam perto da homossexualidade.
Quer saber mais sobre o artista, entre no site de sua fundação, clicando aqui.
Ass.: R
Um comentário:
Recentemente foi lançado uma coletânea com os seus maiores (hehe) e melhores desenhos! Vale a pena dar uma olhada! ;)
Postar um comentário