quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Gay Notice: Personagen gay, casamento, adoção, galã gay e muito mais

E voltamos com mais um resumo de noticias do que mais importante rolou sobre o mundo GLS e seus interesses.


A nova versão de “Barrados no Baile” vai ter seu personagem gay, o ex-modelo e ator Trevor Donovan que freqüenta a série desde a primeira temporada com o personagem Teddy, vai se revelar gay nos próximos episódios e ter um relacionamento na série com um novo ator contratado.

Califórnia dá um passo atrás e proíbe o casamento gay. As tentativas de veto ao casamento homossexual que acontecem desde 2008, enfim fizeram efeito e a corte federal do estado decidiu pela proibição.

O ator Neil Patrick Harris, que faz o personagem Barney na série "How I Met Your Mother", revelou que ele e seu companheiro estão no aguardo de um casal de gêmeos. O casal que já esta há um longo tempo juntos, não revelaram mais detalhes da adoção.

O ator de teatro e TV Sergio Britto lançou sua autobiografia “O Teatro e Eu”, onde fala sobre sua carreira e também sua homossexualidade. Ex-galã da Globo, disse que até os dias de hoje, os galãs da emissora sofrem se forem gays.

O personagem de André Arteche que perdeu seu companheiro em um acidente de carro na novela “Ti Ti Ti”, poderá ter uma nova paixão, e nada impede que seja uma mulher. O que seria uma pena, estou cansado de “ex-gay” nas novelas globais.

Os três grandes vice-presidentes desta eleição aqui no Brasil: vices do Serra, Dilma e Marina, disseram que são favoráveis ao casamento gay.


Esta rolando o Mister Brasil Diversidade, que é concurso de beleza gay brasileiro, que terá sua final nacional no dia 6 de Setembro 2010, em São Paulo. São 27 gays masculinos, cada um representando um estado brasileiro, ou com vagas a mais em São Paulo, cidade de maior expressão e aceitação gay. Ficou interessado? Veja os candidatos clicando aqui.

Os Três jovens presos pelo assassinato do jovem Alexandre Thomé Ivo Rajão, de 14 anos, no dia 21 de junho, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e modo cruel de execução. Apesar de a mãe negar a homossexualidade do filho, esta quase comprovado que foi um crime de ódio contra os gays.

A cidade paranaense de Maringá é a primeira do Brasil a aprovar por meio de lei a implantação da “Escola sem Homofobia”, uma das deliberações da 1ª Conferência Nacional de Educação e que tem com o objetivo semear a tolerância no ambiente escolar. A lei terá como finalidade promover e facilitar a discussão aprofundada e qualificada da homofobia nas escolas. Além disso, disponibiliza R$ 20 mil para as despesas iniciais de sua execução.

Desde fevereiro Uganda vem discutindo um pacote de leis que prevê, entre outras medidas, a execução de pessoas homossexuais. E só piora com as declarações de Janet Museveni, primeira-dama de Uganda, que disse: "Nas palavras de Deus, homossexualidade atrai maldição. Mas agora pessoas envolvidas nela dizem que foram criadas desta forma. É por dinheiro que o diabo alimenta os incêndios que destroem nossa nação. Estão se aproveitando porque nosso povo é pobre",

A doutora norte-americana Maria New está sendo acusada de prescrever uma pílula pré-natal para futuras mães interessadas em coibir uma possível homossexualidade de suas filhas. Para bioeticistas e grupos LGBT, o uso do medicamento para "prevenir" homossexualidade do feto ainda no útero é inaceitável e pode levar à engenharia da orientação sexual.

Em breve, mais notícias.

Ass.: R

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails