quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Gay Notice: Parada Gay, homofobia, Miss Travesti, casamento gay e muito mais.

E voltamos com mais um resumo de noticias do que mais importante rolou sobre o mundo GLS e seus interesses.


A parada gay em Estocolmo foi um grande sucesso, alcançando um público de trinta e cinco mil participantes. Entre celebridades, políticos de olho na eleição que acontece no mês que vem, também participaram.

A partir desta semana, casais gays podem retificar seu imposto de renda. Se o casal apresenta uma união estável de mais de cinco anos, se um dos lados não tiver declarado, pode entrar como dependente na declaração do companheiro.

Apesar de estar em ação desde 2001, a lei contra homofobia ainda é branda, e até hoje houve 144 denuncias, sendo várias arquivadas, ou os réus foram absolvidos, advertidos e apenas 7 delas rendeu uma multa ao favor do denunciante.

O Miss Travesti América do Sul, que aconteceu neste fim de semana na Bolívia, só apresentou apenas 5 candidatas. Não houve mais candidatas, pois faltou verba para a viagem. A grande vencedora foi Ambra Anahí Rumbea, do Equador.

Estudo americano afirma, assumir cada vez mais cedo sua homossexualidade, melhora a auto estima do gay, o crescimento e a maturidade sexual.

Ex-BBB e gay assumido, Jean Willys, é candidato a deputado pelo Rio de Janeiro.

Vinte alunas de uma escola feminina do Zimbábue foram presas acusadas de "atividades lésbicas". As prisões aconteceram na última semana, quando policiais invadiram a Escola Eveline, de Ensino Médio.


A edição de Outubro da revista Ultimate Spider-Man (Ultimate Homem-Aranha), traz um casal gay de fundo em sua capa. A capa feita pelo artista latino LaFuente, traz alguns casais apaixonados, entre eles um casal interracial e um homossexual.

Aconteceu o primeiro casamento gay na Argentina, os noivos são o arquiteto José Luis David Navarro, de 54 anos, e o funcionário público aposentado Miguel Angel Calefato, de 65. Os dois estão juntos a mais de 27 anos.

Google e You Tube entram em polêmica, após censurar um beijo lésbico em um vídeo. O vídeo intitulado "Double Rainbow", recebeu uma mensagem dizendo ter conteúdo inadequado e pede uma verificação de idade. A empresa que fez o vídeo, postou uma versão com a imagem do beijo borrada e acusou o servidor de homofobia.

Uma festa promovida por uma organização gay num hotel no México acaba em tragédia. O hotel Italian Inn foi invadido por um homem armado que matou dezessete pessoas e deixou mais dezoito feridas. Segunda a policia, o crime pode ter sido por causa de uma cartel de drogas próximo e não por motivo de crime de ódio aos gays.

Geoffrey e Rusty foram escolhidos como o "Top Casal da América" em uma promoção dos produtos Johnson & Johnson. O casal gay que compartinhou sua história de amor com a marca de lubrificantes KY virou notícia em uma revista norte-americana de circulação nacional.

Assim como aconteceu na novela “América” aqui no Brasil, o aguardado beijo do casal gay da novela “Morangos com Açucar” de Portugal não aconteceu. Os diretores da trama, encima da hora resolveram suspender a cena.

O fotógrafo Frank Melleno, figura conhecida na cena gay californiana, resgatou a história do Fairoaks Hotel na coletânea de fotos "Fairoarks Project". O hotel que foi o grande hit entre os gays nos anos 70, em São Francisco, agora revive sua glória em fotos antigas e até inéditas.

Em breve voltamos com mais noticias ;)

Ass.: R

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails