sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dicas de Filmes: O Primeiro que Disse


Faz um tempinho que vi este filme, mas como o blog estava desativado, resolvi agora falar sobre este filme como dica para vocês leitores. O filme italiano é de 2010, o título original é “Mine Vangati”. Como grande maioria dos filmes que falo por aqui, também tem cunho homossexual.

O filme mostra a história da família Cantone, com destaque para o filho Tommaso Cantone. Que tem sua vida fora da cidade natal, onde sua família tem uma tradicional fabrica de macarrão. E nesta vida fora dos olhares paternos e maternos, vive sua homossexualidade livremente com um namoro fixo e faz a faculdade que sonhava, não que a família queria.

Uma família tradicional italiana barulhenta. Uma tradicional matrona, uma avó com um misterioso passado, um pai conservador e machista, uma tia ninfomaníaca que adora as visitas noturnas de um pretenso ladrão, um cunhado aproveitador, entre outros.

Mas, Tommaso tem que voltar a sua cidade para um jantar familiar, onde todos sabem que seria anunciado um futuro substituto de seu pai na frente da fabrica de macarrão. Seu irmão mais velho seria o mais provável, já que esta a frente dos negócios a tempos, sua irmã que é até competente não seria por machismo de seu pai, e poderia haver uma pequena possibilidade de ser Tommaso.

Se fosse Tommaso, teria que abandonar sua vida na outra cidade, o que dificultaria sair do armário e continuar seu namoro, já que sua família é totalmente preconceituosa. Então Tommaso conta a verdade para seu irmão mais velho e diz que vai anunciar a todos sua homossexualidade, durante o jantar.

Mas, para surpresa de Tommaso, antes que possa abrir sua boca no jantar, seu irmão mais velho faz a revelação primeiro, se assumindo gay, que causa sua expulsão da família e um principio de infarto para seu pai. O inevitável acontece, seu pai adoentado pede para Tommaso tomar as rédeas da empresa, coisa que ele nunca quis na vida. Mas, não pode negar isto ao seu pai e a sua família.

Nos negócios da família ele conhece a intensa e bela Alba Brunetti, ao qual acaba se envolvendo numa amizade que fica meio colorida, confundindo seus sentimentos. E as coisas só se confundem ainda mais, quando seu namorado Marco faz uma visita surpresa acompanhado de amigos bem “alegres”.

Tommaso tem que lidar com o segredo que deve contar, pelos sentimentos por Alba, o amor por Marco, e lidar com que a família não repare no comportamento suspeitos de seus amigos.

Uma comédia bem leve, sem ofender a inteligência de ninguém. Ótima para assistir num domingo à tarde. E com um elenco muito afinado.

Veja um trailer:



Ass.: R

Um comentário:

MrJTCarioca disse...

Tambem adorei esse filme.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails