segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Do Começo ao Fim... ruim!


Bem, não quero e nem tenho a pretensão de ser polêmico, mas faço do meu espaço aqui para dizer que não gostei do filme brasileiro “Do Começo ao Fim”... pronto... falei... joguem os tomates :D

Não estou afim de desprestigiar o cinema nacional (já que gosto de algumas obras deste meu país varonil), mas em mostrar o universo gay, o filme é bem raso, quase como um pires.

Bem antes dos comentários ferverem de palavrões e defensores, deixa eu mostrar meu ponto de vista. O filme tem uma direção ruim, que abusa de cenas em câmera lenta e músicas tocantes de fundo. As vezes o recurso pode ser até usado, mas não em quase 40% da produção :P

O segundo ponto vem da atuação, que começam mal com as crianças, e não melhoram quando elas crescem e viram dois rapazolas de corpaços. As vezes o irmão mais velho, o Francisco, vivido pelo ator João Gabriel, até mostrava um pouco de seu talento, mas é apagado quando resolvem fazer uma cena de tango com os dois nus.

Sim, assim com o texto hiper fraco, as cenas de nudez foram o grande destaque do filme (aliás, a única coisa que me agradou no filme inteiro, sem quere ser superficial, mas não há nada melhor do que isto neste filme). Mas, ficam meio broxantes quando você vê os dois tirando as roupas coreograficamente em sua primeira noite de sexo ou quando um dos dois faz o papel de mulher na cena de tango já citada.

Não tinha necessidade do filme se apoiar só nisto, fazer um teaser com cenas dos dois se agarrando. Fazer de tudo para atrair o publico gay e admiradores de belos corpos e nem se preocupar de respeitar a inteligência alheia.

Sim, o incesto foi tratado como se a filha da vizinha se apaixonasse pelo padeiro. O professor de Natação acha normal, a mãe acha normal, o pai/padrasto acha normal... e é isto, o filme se resume em dois corpos se pegando.

Quando o filme terminou, virei para o L. e pensei: “então, é isto. Todo aquele auê, polêmica, teaser calorosos... e o resultado é isto?”.

E veio aqui fazer este desabafo. Os caras são uma delicia, sem sombra de dúvidas. Eles interpretam bem? Não! O filme é bom? Não! Vale apena ir ao cinema assistir? É mais aproveitável ver um filminho pornô gay que vai fazer o mesmo efeito. ;)

Ass.: R

3 comentários:

André Mans disse...

vc não é o único
muita gente odiou.

Unknown disse...

nao tinha uma opiniao formada qnd vi o trailer....mas tambem nao imaginava q fosse ser uma obra prima....aqui no brasil ainda nao da de qualidade ....enfim =/

KLAUS disse...

A TRILHA SONORA É BOA, MAS DE RESTO UMA BOBAGEM SÓ!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails