sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dicas de Filmes: Ciao


Já tinha ouvido falar a um tempinho deste filme, produzido em 2008. “Ciao” é um drama, daqueles bem tristes mesmo, de você não poder ver se tiver passado por uma crise ou depressão.

O mote da história é formado pelo personagem Jeff, que há muito tempo divide o apartamento com o amigo de colegial, Mark (ambos, gay). Este ao qual Jeff tem escondida uma paixão platônica. Indo um dia para o trabalho, Mark sofre um acidente de carro fatal.

Após alguns dias passados da morte, Jeff entra nos e-mails de Mark para comunicar os amigos e descobre que ele esta se comunicando com um italiano de Genova, já há mais de um ano. E este viria no próximo fim de semana conhecer pessoalmente Mark.

Depois de comunicar a morte ao italiano chamado Andrea, em uma de suas insônias, Jeff tem o impulso de deixar o convite em aberto para que ele venha a sua casa. E Andrea que iria a um casamento nos Estados Unidos, resolveu aceitar o convite.

E assim vai a história do filme, o insone Jeff tentando superar a morte do amigo, ao mesmo tempo em longas conversas com Andrea relembram singularidades de Mark.

O filme é bem dirigido, além de ter ótimas interpretações dos atores Adam Neal Smith como Jeff e Alessandro Calza como Andrea. Alias, Calza também é co-autor da história junto do diretor Yen Tan.

Mas, se esperam ver cenas de sexo gratuito em câmera lenta ao estilo “Do Começo ao Fim”, saibam que o filme é bem mais do que isto. Mostram gays sem grandes estereótipos ou galãs seminus. Uma história muito bonita, triste, mas, bem bonita.

Como no filme diz “Ciao” em italiano é usado para a chegada e para saída. E o filme meio que mostra a saída de Mark da vida de Jeff e a entrada de Andrea.

Vale a pena dar uma olhada. Vejam o trailer:



Ass.: R

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme é lindo, vi ano passado, ótima história, apesar de bem triste.

MrJTCarioca disse...

Seria bom se postasse o link para download tambem. ;P

Leia também:

Related Posts with Thumbnails