terça-feira, 7 de julho de 2009

Uniões, Medos e Mudanças


Bem, como vocês devem ter percebido, este blog esta meio abandonado. O monitor do meu namorado fez PUF! E fiquei sem meu apoio, e uma série de acontecimentos estão deixando minha cabeça meio aérea. Tenho pique de atualizar só o DXPP, pois lá a coisa é mais leve e divertida. Não que eu não goste de atualizar este blog, mas o lado sério da minha mente andou bem ocupado esta semana.

Estou deixando no final deste mês minha cidade natal, a litorânea e linda Santos. Eu adoro esta cidade, mas tenho consciência que ela virou um paraíso para aposentados, o que é um sinal que os empregos aqui estão cada vez mais esvaindo pelo ralo. Então, dividirei um apartamento com meu primo em São Paulo.

As mudanças não param por aí, meu namorado irá me acompanhar e passaremos e a viver como casados. Isto mesmo, não só vou deixar minha cidade, como também minha solteirice de lado. E meu relacionamento que completará seis anos no próximo dia 26, evoluirá de namoro para casamento.

Estou feliz? Muito. Estou apavorado? Sim, e muito mesmo.

Praticamente sete anos, desde o falecimento do meu pai, são só eu e minha mãe. Mesmo com algumas idas e voltas do meu irmão, sempre eram nós dois aguentando a barra, limpando a poupança para pagar impostos, cuidando dos nossos cachorros. E sinto muito em deixar tudo para trás... sei que são só uma hora e alguns minutos de distancia, mas são 32 anos de convivência com minha mãe.

Mas, esta é a evolução, por mais que como gay eu sempre tinha aquela imagem: “nunca vou sair do lado de minha mãe”. Pois o casamento para quem é homossexual é uma coisa bem distante, não é uma realidade como os romances heterossexuais.

Mas, certamente é apenas um preconceito implantado pela “sociedade” em nossa cabeça. Pois, podemos ser monogâmico, casados e convivendo muito bem. Mas, mesmo muito feliz com tudo isto, também tenho direito de ficar assustado.

Pois um futuro em outra cidade convivendo com outras pessoas, que não são seus pais, é apavorante. Mas, tudo vai embora, quando em uma noite destas, eu acordar e olhar aquele rostinho lindo e barbado ao meu lado, na minha cama.

Pois é, preciso evoluir minha mente, e fazer um upgrade com todas estas novas realidades. Que sei que no fundo, e algo que cada ser humano procura. E, felizmente, estou mais perto disto do que estive em toda vida.

Então, que venha agosto, que venha São Paulo e principalmente, que venha o casamento.

Ass.; R

6 comentários:

G. disse...

eh sempre importante evoluir e sempre q possível mudar. eh um passo gde sim, mas faz parte da nossa vida escolher e querer sempre mais. torcendo pra q tudo dê certo e acompanhando as mudanças sempre!

e tb quero mudar pra sampa! e são planos pro futuro...

Abço.

Anônimo disse...

Aiin que boom! Vocês doisvem me ajudando a me aceitar a tanto tempo... Mas ainda acho que eu sou uma aberração que vai pro inferno! Vai morar perto da Paulista? Algum dia ainda vejo meus ídolos L e R. Beijos e abraços - V. 14 anos

Anônimo disse...

vcs deviam vim morar no ceara, terra mto boa.rss
abraço

Loox disse...

Torcendo muito por vcs, sempre!!! mudança é sempre bom e claro vc tem todo o direito de estar assustado, ja passei por muitos medos, já namoro a sete anos e tb conheço bem todos os medos e incertezas que essa longa estrada nos traz!

E! disse...

R!, já te disse isso outro dia pelo msn, mas queria dizer em "público".

Como amigo virtual e fanzoca de plantão queria desejar todo o sucesso na sua nova jornada. Que ao lado do fantástico L! (de quem também sou muuuuito fã!), vc dê um passo grande rumo ao futuro e à felicidade. Muitas dificuldades irão aparecer, mas tenho certeza de que vcs dois irão superar tudo isso juntos. Votos meus, votos de todos que os acompanham virtualmente! Sejam felizes "na cidade grande"! E que um dia possamos tomar um café na Paulista (ou na Frei Caneca! rsrs)...

Boa sorte e gde bjo aos dois!

André Mans disse...

passei pelo mesmo processo que vc
sampa é um caos!
vc vai amar.
e casamento não é um caos
mas tem mais prós q contras

bj e boa sorte para os 2

Leia também:

Related Posts with Thumbnails