quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Gay Notice: Jane Lynch, Cuba, ChatRoulette, Parada Gay e muito mais.


E voltamos com mais um resumo de noticias do que mais importante rolou sobre o mundo GLS e seus interesses.

A atriz Jane Lynch leva a esposa para a premiação do Emmy. A atriz que ganhou o prêmio por sua personagem na série “Glee”, após a premiação e durante a festa que ocorreu depois, era só carinhos com sua companheira.

O ex-presidente cubano Fidel Castro assumiu a culpa pela onda homofóbica empreendida por seu governo a quase cinco décadas, quando marginalizou os homossexuais e os enviou a campos de trabalho agrícolas forçados, acusando-os de serem "contrarrevolucionários". Lamentou não ter corrigido essa falha por estar envolvido na defesa do país.

Depois de ficar alguns dias fora no ar, o ChatRoulette lançou na última segunda-feira, sua versão 2.0. O site sofreu uma reformulação para, entre outras coisas, evitar que internautas exibissem suas partes íntimas em frente à cam. Segundo os seus criadores, o site nasceu para possibilitar conversas à distância, não para se tornar o paraíso de exibicionistas e voyeurs.

A cidade mineira de São João del-Rei realiza no dia 19 de setembro sua Parada LGBT. Já em Salvador, a parada rola no próximo dia 12, com concentração a partir das 11h, no Campo Grande, centro da capital baiana.

Casais gays já podem solicitar financiamento de imóveis junto ao Banco do Brasil. Nesta semana a instituição anunciou que, diante de um aumento na demanda, resolveu oferecer a linha de crédito para homo afetivos. Para apresentar o pedido basta que os parceiros façam uma declaração de próprio punho afirmando viverem em união.

O Club Athletico Paulistano terá que decidir se aceita ou não a inclusão do parceiro de um associado gay. Na última semana membros do conselho da entidade se reuniram para analisar o pedido apresentado por um médico. O homem, recém divorciado, agora namora outro homem e quer que o companheiro seja aceito como seu dependente.

A ONG LGBT ABCD’S, realiza em Santo André nos próximos sábado, 28, e domingo, 29, a 2ª Virada Lésbica. O objetivo é celebrar o 29 de Agosto, Dia da Visibilidade Lésbica.

Na Bahia, projeto vai discutir a diversidade sexual dentro do ambiente universitário. Desta segunda até o próximo dia 3 será realizado o UFA no interior, com atividades nas universidades UNEB, UFRB, UESC, UEFS e UESB. De 8 a 11 de setembro é a vez do UFA em Salvador, com programação na UCSAL, UNIME, Faculdade da Cidade, UNIJORGE, UNEB e UFBA.

Uma agência católica de adoção na Inglaterra perdeu nesta semana um recurso apresentado contra a lei que proíbe a discriminação contra homossexuais no Reino Unido. Sediada na cidade de Leeds, havia solicitado à Justiça que lhe fosse permitido rejeitar propostas de pais gays interessados em adotar crianças. A intenção era seguir o que prega a Igreja Católica, para quem apenas casais formados por homem e mulher são capazes de constituir família. Mas na visão da Charity Commission, orgão britânico que regula instituições sociais, os homossexuais podem sim ser pais e as opiniões baseadas na religião não justificam discriminação.

Depois do sucesso que fez em julho em Salvador, a 3ª Mostra Possíveis Sexualidades vai passar por mais 11 cidades baianas, em uma iniciativa da organização, feita pela Multi Planejamento Cultural, com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

E por enquanto é só, pessoal. Em breve teremos mais noticias.

Ass.: R
chat

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails