quarta-feira, 14 de abril de 2010
Gay Notice: Baile, sexo gay em novela, Tititi e muito mais
E para vocês, mais um giro de notícias do que pintou na internet relacionado ao mundo gay. Noticias boas e as vezes, ruins, fique por dentro do que esta rolando.
Uma ONG organiza todo ano no Mississipi (Estados Unidos) um grande baile gay-friendly. Este ano o baile é muito esperado em resposta ao caso da estudante lésbica que foi impedida de levar sua companheira ao baile da escola. E muitas celebridades já confirmaram as suas presenças, como o ex-boyband e assumido, Lance Bass, e a banda Green Day.
Novela argentina “Botineras” saiu na frente e apresenta a primeira cena de amor gay na America Latina. Nela, dois jogadores de futebol acabam tendo uma ardente noite de amor. E olha só, aqui no Brasil, até o beijo causa polêmica, imagina uma cena de sexo.
A comédia “I Love You Phillip Morris” com os atores Jim Carrey, Ewan McGregor e o brasileiro Rodrigo Santoro teve sua estréia novamente adiada nos estados Unidos. Prevista para o fim deste mês, a comedia foi adiada para o final de julho. Não foi declarado o porquê de tanto adiamento. A história conta a vida de um falsário que acaba indo para a cadeia e se apaixonando perdidamente por outro homem.
O militante colombiano LGBT Manuel Antonio Velandia, conseguiu asilo político na Espanha depois de ser alvo de um atentado a bomba em sua cidade natal. O homossexual assumido que luta há anos pelos direitos dos homossexuais em seu país, cedeu a fuga depois de vários atentados a sua vida.
A nova versão da novela “Tititi” vai dar o que falar. Nesta nova leitura da novela, Alexandre Borges faz um estilista que finge que é gay, mas seu maior concorrente, vivido por Gustavo Leão é gay assumido e vive aos amores com seu companheiro vivido por André Arteche. Pois é, vamos ver se desencalha o beijo gay!
Em Senegal, a homossexualidade é considerada um crime que pode dar até 5 anos de cadeia ao acusado. Algumas famílias têm passado por problemas por causa disto, algumas delas têm acordado com os corpos de gays recém mortos de sua família em sua porta. Vários grupos declaradamente preconceituosos têm desenterrado corpos de gays mortos e terrorizando suas famílias. Chegou a ter um caso de uma família não poder enterrar seu parente em um cemitério e terem que cavar a cova com suas próprias mãos. Que absurdo!
Luiz Mott, o militante e fundador do Grupo Gay da Bahia foi convidado a dar um depoimento sobre sua vida para aparecer no bloco final de um dos capítulos de “Viver a Vida”.
O cantor latino e assumido Ruan Pablito já garantiu a fofoca, e revelou em entrevista que foi o primeiro homem na vida de Ricky Martin, na época, o Menudo só tinha 17 anos.
Depois de anos com a Barraca da Cris reinando nas praias litorâneas como um ponto GLS, as praias do litoral paulista vão ganhar mais um espaço, o Alternativu’s Plus. Bem próximo dos teleféricos e na praia do Itararé, em São Vicente, o quiosque promete ser mais um point certo para galera praiana.
Ass.: R
Marcadores:
baile gay,
balada,
casal gay,
i love you philip morris,
novela,
point gay,
preconceito,
ricky martin,
tititi
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Um Casal em Sampa – Parte 12 – Rotina?
Bem, a coisa mais perigosa e às vezes estressante num casamento ou numa vida a dois é a rotina. Por mais que não sejamos os caras mais baladeiros e fervidos do mundo gay, a gente se preocupa nisto também.
Então as vezes, ou assim que possível, fazemos pequenos detalhes para não cair no “mesmo de todo o dia”. O dinheiro é curto, a preguiça bate e as vezes isto basta para a gente encostar no canto e deixar a rotina nos contagiar.
Nossos fins de semanas sempre são regados a filmes em casa ou uma passeadinha. E a gente faz questão disto. No feriadão de Páscoa tentamos deixar a rotina de lado e balançar um pouco “o de sempre”. Fomos para o litoral visitar a família e marcamos de rever antigos amigos de serviço em comum. Foi muito gostoso reencontrar pessoas e ver o que esta rolando em suas vidas atualmente. No sábado revemos nossos amigos de um site jornalístico, foi mais um reencontro gostoso. E para finalizar um gostoso almoço de Páscoa com família no domingo.
Neste fim de semana o dinheiro esta mais curto e frio começou a pegar aqui em Sampa. Resolvemos então simplificar nossa saída com um almoço bem gostoso num restaurante perto de casa, que não atingisse tão fatalmente nossos bolsos. Depois passamos a tarde e a noite numa sessão de filmes de terror, e finalizamos a noite com eu no meu vício do Sims 3 e o L. devorando mais algumas páginas de “Orgulho e Preconceito e Zumbis”.
Não foi um dos fins de semanas mais agitados, mas nem assim ficamos caídos na rotina. Neste domingo, acordei o L. com um café da manhã na cama, e depois nos enroscamos e dormimos mais um pouco debaixo do edredom. Hoje o almoço é dele e depois fomos dar uma volta pelo bairro.
E é isto, para deixar o relacionamento bem mais agradável, o melhor e dar um basta na rotina. Não precisa também de deixar de fazer algo que vocês gostem, mas tente sempre colocar coisas novas e não deixe a preguiça te pegar. Saia com os amigos, coma num lugar legal, visite a família para bater um papo, faça uma sessão especial de DVDs em casa, faça um almoço diferente e o melhor, faça um carinho.
Para um relacionamento durável, é bom deixar a rotina bem de lado, tente colocar sempre coisas novas e não precisa ter muita grana para isto, não pode ser usada como desculpa. Você vai ver como tudo fica bem com novidades sempre na vida a dois.
Ass.: R
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Atualizações
Pessoas, por falta de tempo esta semana ficou vazia de atualizações, mas calma que voltamos as atualizações no dia 12 de Abril.
Aguardem.
Abraços ;)
Ass.: R
Aguardem.
Abraços ;)
Ass.: R
segunda-feira, 5 de abril de 2010
40 filmes gays em minutos
Após uma exaustiva pesquisa, um cara com bastante tempo livre, fez um vídeo com colagens de cenas de 40 filmes e séries que tenham conteúdo gay. Tem cenas clássicas, antigas, novas e outras pouco conhecidas. Vejam só como ficou legal:
Que bem que tem gente com tempo livre para nos proporcionar coisas interessantes como esta :)
Ass.: R
Que bem que tem gente com tempo livre para nos proporcionar coisas interessantes como esta :)
Ass.: R
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Dicas de Filmes: Pecados da Carne
Antes de assistir a super-valorizada produção brasileira “Do Começo ao Fim”, vimos o trailler interessante da produção Israelita/alemã/francesa “Pecados da Carne”. Ficamos interessados e fomos ver a película.
O filme bem denso, interessante para quem conhece pouco da cultura judaica. Conta a história de Aaron, israelita e judeu. Respeitado entre sua comunidade e muito próximo dos rabinos. Casado com uma bela esposa, dedicada a casa, boa companheira e uma ótima cozinheira. E tem uma fila de belos filhos.
Tudo perfeito até herdar de seu falecido pai, o prestigiado açougue da família e dar continuidade ao comércio. Precisando de ajuda, coloca uma placa na frente do local dizendo que contrata novos funcionários.
Nisto que entra em cena o jovem Ezri. Bonito e charmoso, o jovem vem a Jerusalem para ficar com outra pessoa, mas não é correspondido e nem mesmo atendido por ela, o que deixa de mãos atadas no meio da rua.
Eis que vê a placa e se candidata a vaga, já que nem onde dormir tem na cidade. Assume o lugar de ajudante de Aaron e passa a dormir no pequeno cômodo acima do açougue ao qual o falecido pai de Aaron dormia.
Ali nasce uma amizade, que começa apenas de pupilo e depois passa a ser mais do que isto. Aaron se vê contra seus ideais, família e religião. E tenta de tudo entender o que acontece entre ele e o jovem. Mas, as coisas não ficam fáceis com a fama que já precede Ezri, de levar as pessoas ao descaminho. Com isto, a perseguição de quem os rodeia é enorme.
E assim segue o filme, sem apelar muito pela sexualidade, com nus discretos e uma delicadeza enorme em mostrar os conflitos de um pai de família contra o desejo por outro homem. Sem contar com toda a carga familiar e religiosa bem dosada, sem querer levantar nenhum tipo de bandeira ou defender um dos lados.
É muito bem ver uma história deste tipo, que é tão comum até fora da religião judaica. Contada sem nenhum momento querer apelar. Vale muito apena assistir a bela interpretação dos dois.
Veja o trailler:
Ass.: R
Assinar:
Postagens (Atom)